Marcos reclamava, sentado ao meu lado na praia. Lydia, por que? Eu só dei a ela carinho, consideração, convites para festas bonitas. E chegou a um ponto em que fui obrigado a admitir, a reconhecer a verdade: o amigo que me acompanhava, que estava sempre por perto, era para ele que ela dedicava amizade. A cada momento que eu parava de dançar, corria para dançar com ele nas festas. Ele só ali, se aproveitando. Eu pagando convites, eu achando que estava fazendo uma parceria, eu criando amizade por ela... E ela olhando para outro lado.
Não posso entender, o que tenho de errado?
Olha, Marcos, há neste mundo perguntas sem resposta. Eu já vi pessoas se afastarem de mim por religião, por interesse financeiro, por inveja... Mas nunca soube entender quem simplesmente prefere outra pessoa. Minha auto estima se arrasa, porque me sinto pequena, insignificante diante de coisas assim. Eu também me acidentei e meu parceiro veio perguntar pelo estado de saúde de outra pessoa. Eu também cheguei um dia em um baile e ele me perguntou de imediato se a outra pessoa não viria à festa. Eu também dediquei carinho e amizade a ele o vi dar mais valor a quem simplesmente se aproveitava dele para dançar sem ônus financeiro... E o vi dar valor a ela, e me magoei e me perguntei mil vezes o que faz as pessoas não gostarem da gente, não conseguirem corresponder ao carinho e atenção. Eu também choro até hoje a dor de ter que afastar de mim uma pessoa porque ele não correspondia à amizade e parceria que eu ofereci. Porque pessoas me aborreceram, me preteriram e ele foi dançar com elas, porque ele não conseguiu entender que estar ausente àquela festa era uma questão de lealdade a mim. Mesmo me vendo chorar sem parar, magoada com elas e com ele também, ele foi à festa... Não falta sensibilidade, faltou amor.
Marcos, eu posso lhe dizer duas coisas: Por mais que seja dolorida a separação, não fique perto de quem o magoa, o faz chorar, de quem não está ao seu lado e não toma seu partido em situações de dor. E por último, amigo... Bem, um abraço pode ser um bom recomeço para você! Aceita?